Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assassinos de professor universitário são condenados a 18 anos de prisão


CASO SPERANÇA
Assassinos de professor universitário são condenados a 18 anos de prisão
Julgamento foi concluído na noite desta quarta-feira
16/05/2012 19:41 - Do FolhaPE - com informações da Assessoria

Foi concluído, na noite desta terça-feira (16), na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, localizada no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Recife, o julgamento dos dois homens acusados de executar o professor universitário e dentista Paulo Augusto Sperança, em agosto de 2010. 

De acordo com a sentença lida pelo juiz Antônio Francisco, os réus Adolfo Berto Soares e José Amaro de Souza Filho foram condenados, cada um, a 18 anos de reclusão em regime, inicialmente, fechado. A decisão foi composta pelos sete membros do júri, sendo cinco homens e duas mulheres. 

Os acusados foram considerados culpados pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e por usar de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). As penas serão cumpridas na Penitenciária Barreto Campelo. No fim da audiência, a defesa dos réus informou que vai recorrer da sentença condenatória.

As outras duas acusadas do homicídio, Ana Terezinha Zanforlin Sperança e Adriana Lima Castro de Santana, recorreram da decisão de pronúncia proferida em setembro de 2011, que determinava que as rés iriam a júri popular. O recurso foi enviado ao TJPE em janeiro de 2012. 

O CASO

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o professor Paulo Sperança foi assassinado com golpes de faca no dia 07 de agosto de 2010, por volta das 20h40, dentro da garagem da casa e consultório de Ana Terezinha Zanforlin Sperança. O crime teria sido cometido pelos réus Adolfo Berto e José Amaro de Souza no interior de um automóvel Fiat Palio. As autoras intelectuais seriam a própria Ana Terezinha e Adriana Lima Castro.

2 comentários:

  1. Eu tive a infeliz experiência de conviver com esse monstro vitimista e atriz de 3a classe. Tudo que eu e outras tantas iguais a mim tem o mesmo desejo:pena máxima a Sra."inocente" Terezinha a qual goza de privilégios absurdos no Bom Pastor (CPFR). Com direito a visitas no meio da semana e uso de linhas telefônicas daquela instituicao. Assassino torpe tem q receber um tratamento tal qual é previsto na lei. Nem mais nem menos. Força e fé em Jeová Deus pra família e amigos do Dr. Paulo Speranca. Justica

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a infeliz experiência de conviver com esse monstro vitimista e atriz de 3a classe. Tudo que eu e outras tantas iguais a mim tem o mesmo desejo:pena máxima a Sra."inocente" Terezinha a qual goza de privilégios absurdos no Bom Pastor (CPFR). Com direito a visitas no meio da semana e uso de linhas telefônicas daquela instituicao. Assassino torpe tem q receber um tratamento tal qual é previsto na lei. Nem mais nem menos. Força e fé em Jeová Deus pra família e amigos do Dr. Paulo Speranca. Justica

    ResponderExcluir