Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Mantenho a opinião como jurista e cidadã", diz Eliana


"Mantenho a opinião como jurista e cidadã", diz Eliana


A corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou nesta segunda-feira que recebeu com 'surpresa' a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, de conceder uma liminar que limita os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ ) para investigar juízes suspeitos de irregularidades. 'Foi uma surpresa para todo mundo. É uma decisão que seria do colegiado e que foi antecipada. Imediatamente meus assessores me passaram a informação. Estou lendo e avaliando', disse.

''Tomei a deliberação de me manter silenciosa e aguardar a decisão do colegiado', afirmou. Ela ressaltou, contudo, que mantém a posição de defender a autonomia do CNJ para investigar juízes. 'É uma opinião que eu tenho como jurista, como brasileira e como cidadã.' (Informações de O Estado de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário