Blogueira cubana pede apoio a Dilma para vir ao Brasil

'Por favor, interceda por mim. Já fiz tudo o que está a meu alcance. O muro do controle, o muro da censura, o muro que me impede de viajar livremente e retornar à minha ilha parece não se mover. Ajude-me, por favor”, pede a blogueira à presidente Dilma. Além disso, Yoani Sánchez, que também é jornalista, refere-se no vídeo ao passado de Dilma durante a ditadura militar, quando a presidente foi presa e torturada por participar de movimentos de esquerda.
'Sei muito bem que ela (Dilma) sentiu na própria carne o que é a desproporção de poder entre um governo e um indivíduo, o que é o controle excessivo, a repressão. Então gostaria de apelar precisamente a este conhecimento histórico e pessoal que (ela) tem, de algo parecido com o que estou vivendo'.
Segundo ela, esta é a 19ª vez que tenta conseguir autorização para viajar de Cuba para o exterior. Em todas as dezoito tentativas anteriores, Sánchez teve sua autorização negada. A dissidente ganhou notoriedade mundial a partir do seu blog, Generación Y, no qual comenta a situação política no país governado desde 2008 pelo presidente Raúl Castro, irmão de Fidel, e faz duras críticas aos dirigentes.
Confira abaixo o vídeo com o apelo de Yoani Sánchez: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário