Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

INSS será ressarcido por benefícios pagos às vítimas de acidente em Metrô de SP

Restituição

INSS será ressarcido por benefícios pagos às vítimas de acidente em Metrô de SP

O consórcio Via Amarela e o Metrô/SP foram condenados a ressarcir o INSS pelos valores pagos em benefícios de pensão por morte para familiares de três pessoas que morreram no acidente da construção da Linha 4 Amarela, ocorrido em janeiro de 2007. A sentença foi proferida pela juíza Federal Regilena Emy Fukui Bolognesi, da 11ª vara em SP.

Ao todo, sete pessoas morreram na tragédia ocorrida nas obras da Estação Pinheiros. Segundo o INSS, o benefício de pensão por morte é pago atualmente aos dependentes do funcionário do CVA, do motorista e do cobrador do micro-ônibus.

A ação proposta pelo INSS tem como fundamento legal o artigo 120 da lei 8.213/91, cuja redação estabelece que nos casos de negligência quanto às normas padrão de segurança e higiene do trabalho indicados para a proteção individual e coletiva, a Previdência Social proporá ação regressiva contra os responsáveis. O CVA foi apontado como responsável direto pelo acidente e o Metrô como responsável subsidiário.

A sentença determinou que o INSS seja ressarcido pelos réus em relação aos benefícios já pagos aos familiares das três vítimas, bem como as parcelas das prestações futuras.
Processo: 0009959-91.2009.403.6100

Veja a íntegra da decisão.

__________

Leia mais


_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário