Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Supremo volta a fervilhar


O Supremo volta a fervilhar


O Judiciário ainda não voltou das férias, mas a disputa pelas duas vagas de ministro que serão abertas no Supremo Tribunal Federal este ano já começou. Dois titulares do STF -- Cezar Peluso e Ayres Brito -- deixam a corte porque completam setenta anos e serão aposentados compulsoriamente. Grupos corporativos já se organizam e lançam nomes na praça para tentar firmar candidaturas. Os advogados saem na frente e argumentam que é a hora de a presidente Dilma escolher um representante da categoria para as vagas. O levantamento é do blog de Christina Lemos.

Três nomes já circulam entre os que seriam os candidatos dos advogados. O mais forte deles é o do constitucionalista Luis Roberto Barroso. Constam também da lista de cotados, Luiz Fachin, que nunca escondeu o sonho de integrar a Corte e trabalha para isso ; e Arnaldo Malheiros -- nome lembrado pelos criminalistas, que desejariam se ver representados no STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário