Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Concurso da PF: Ministério da Justiça Já Negocia Vagas





Os interessados em participar do concurso da Polícia Federal, devem redobrar os esforços. O Ministério da Justiça, na pessoa do Sr. Luiz Paulo Barreto, secretário-executivo, afirmou que está em discussão com a área econômica do governo e ainda na dependência da avaliação do Ministério do Planejamento, a disponibilidade de vagas para o Concurso da PF. Espera, entretanto, a publicação do edital ainda para este semestre, e as provas, possivelmente para o início de 2012.


Foram solicitadas 1.024 vagas na área policial, para os cargos: Delegado 150, Agente 396, Escrivão 362 e Papiloscopista 116. Exceto para Delegado, que exige formação em Bacharelado em Direito, para os demais cargos do Concurso da PF é suficiente a graduação superior em qualquer área. Para todos é exigida Carteira de Habilitação Classe B ou superior.


Ainda podem ser criadas mais vagas para o Concurso da PF


Os cortes no orçamento da União deste ano adiaram a realização de concursos. No entanto, de acordo com Luiz Paulo Barreto, é necessária a contratação de contingente de reposição dos postos abertos com aposentadorias para que não se prejudique a força do efetivo.


É previsível que ainda surjam mais oportunidades na Polícia Federal, tendo em vista os grandes eventos de âmbito internacional no Brasil como a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016, onde serão necessários profissionais já capacitados para as diversas áreas de ação da Polícia Federal.


Fazer parte dos quadros funcionais da Polícia Federal é bastante compensador. Oferece uma boa remuneração inicial. São R$ 13.672,00 para os Delegados e R$ 7.818 para os demais cargos. Além de integrar o servidor público em uma das mais respeitadas instituições do país.


Contudo, para ingressar na carreira é necessário passar no Concurso da PF. E, diante de tantas vantagens, a competição é sempre muito acirrada. É necessário dedicação e disciplina nos estudos para preencher uma vaga.


É preciso se antecipar: Vem aí o Concurso da PF


Há uma grande probabilidade de que o próximo Concurso da PF siga a linha estrutural dos concursos para agente e escrivão de 2009. Naquele certame, os pleiteantes passaram por teste objetivo, prova discursiva, avaliação psicológica, exame médico e teste de aptidão física. Os aprovados nestas etapas participaram do curso de formação e ainda foram submetidos à investigação social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário