Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Edital do INSS Sai até o Final do Mês de Setembro!



Concurso inss 2011

O Ministro Garibaldi Alves da Previdência Social, havia informado anteriormente, pelo Twitter, que o edital do concurso 2011, para o Instituto da Previdência Social (INSS) poderia ser lançado até o próximo dia 10 de setembro. No entanto, só deverá ser divulgado mesmo no final do mês.

Ainda está sendo aguardada a portaria de autorização do Ministério do Planejamento e Organização (MPOG). Também, a instituição organizadora do concurso não foi definida, pois depende da formalização do certame. Sem estas duas providências, os interessados terão que esperar um pouco mais pela publicação.

Outra pendência para realização da seleção foi vencida. Um processo que se encontrava tramitando nas esferas jurídicas federais, e que tinha por objeto determinar que a validade do concurso do INSS realizado no ano de 2008 fosse prorrogado por mais 2 anos, foi deferido favoravelmente. O recurso impetrado pelo INSS foi acatado pelo Desembargador Federal Frederico Azevedo do Tribunal Federal Regional da 5ª Região.

Após análise dos autos, o Juiz entendeu que ” o INSS já nomeou todos os candidatos classificados dentro das vagas inicialmente previstas no concurso e, ainda, um quantitativo extra correspondente a 50% do número de vagas. Afastando, com este ato qualquer impedimento legal para a realização do concurso do INSS 2011.
Para onde irão os novos Contratados do INSS

Os novos servidores do INSS serão lotados em um dos 720 novos postos da Previdência que serão criados. Os postos serão instalados em cidades com mais de 20 mil habitantes e que não possuem unidades fixas. Das novas agências do plano de expansão da rede de atendimento, 71 já foram inauguradas. A previsão da Previdência Social é de que ao final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser abertas. Portanto, estes novos cargos terão que ser preenchidos até lá.

Não esquecer que o concurso do INSS 2011 tem por finalidade o preenchimento de 2.500 vagas, sendo 2 mil para técnico e 500 para perito médico. Em 2009 foram 900 oportunidades e mais de 43 mil inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário