Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

sábado, 24 de setembro de 2011

Juízes mudam rotina e põem vida em risco para enfrentar crime organizado




Caco Barcellos mostra história da juíza Patrícia Acioli.
Juiz anda armado e escoltado contra ameaças no Paraná.

O programa desta terça-feira (23) entra no cotidiano dos juízes que enfrentam o crime organizado. No Rio de Janeiro, Caco Barcellos mostra a história da juíza Patrícia Acioli, assassinada na madrugada do dia 12 de agosto, na porta de sua casa em Niterói, na região metropolitana fluminense. Veja abaixo os vídeos com os dois blocos do programa.
Caco conversa com o primeiro marido e com os filhos da juíza, que mostram fotos antigas da família e contaram a história de Acioli, e entrevista juízes que seguirão o trabalho da magistrada no Fórum de São Gonçalo, também vizinha à cidade do Rio de Janeiro.
No Paraná, os repórteres Victor Ferreira e Paula Akemi acompanham o desafio dos juízes que sofrem ameaças e vivem sob proteção. Um deles só porta armas de grosso calibre e frequentemente é escoltado pela Polícia Federal.
O repórter Thiago Jock visita cidades no interior do Maranhão para mostrar o descaso com os fóruns: em Bacabal, 200 armas foram roubadas, e em Estreito, um prédio inteiro foi incendiado para destruir as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário