Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Jovens são os mais descontentes no trabalho


Julia Viana

A maior parte dos jovens com menos de 35 anos não é feliz no trabalho. É o que indicou uma pesquisa realizada pela consultoria Right Management.

Os mais jovens são os mais descontentes com a profissão, de acordo com o estudo. A maioria dos entrevistados com até os 35 anos de idade afirma não se sentir bem com o trabalho atual ou a última ocupação. Conforme a idade vai progredindo, as pessoas vão ficando mais felizes com a profissão – 88% dos entrevistados com mais de 65 anos estão realizadas com o que fazem profissionalmente.

A pesquisa foi realizada com 5 685 pessoas de diferentes idades, áreas, formações, cargos e faixas salariais, regiões e países do mundo. Desse total, 49% não se sentem realizados com o trabalho atual ou a última ocupação.

Em São Paulo, onde houve o maior número de entrevistados para a pesquisa (mais de 5 mil), apenas metade das pessoas está contente com a atuação. O estudo também mostrou que os sócios de empresas estão mais satisfeitos, enquanto os trabalhadores informais são os mais desgostosos. Cargos mais altos também apontaram maior grau de contentamento.

Os profissionais que possuem apenas a graduação completa são mais infelizes, em comparação com os que têm MBA, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Também não estão contentes com o trabalho 30% dos que ganham acima de 20 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário