Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Impostos federais poderão se pagos com cartão de créditos em 2012

Impostos federais poderão se pagos com cartão de créditos em 2012












A partir de 2012, os contribuintes poderão pagar os impostos federais com cartão de crédito ou débito. Esta medida permitirá o pagamento de tributos via cartão em qualquer equipamento que tenha o leitor de código de barras. A operação também estará disponível para os contribuintes pagarem as cotas do Imposto de Renda pelas pessoas físicas.




De Acordo com os consultores do Grupo Skill, atualmente, o contribuinte pessoa física faz a declaração do imposto de renda e verifica se há imposto a pagar, e depois imprime o Documento de Arrecadação de Receitas Federais para pagar a dívida em uma única ou mais parcelas. Há também a possibilidade de débito na conta-corrente do contribuinte ao preencher a declaração. O Darf passará a ser impresso com códigos de barra para facilitar toda essa operação.




O Grupo Skill informa que também a partir de 2012, os contribuintes poderão parcelar as contribuições previdenciárias pela internet e evitar o atendimento presencial. No entanto, será necessário utilizar o certificado digital. O próprio sistema da Receita Federal fornecerá virtualmente o cálculo da parcela mínima que será permitida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário