Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resolução do CNJ dispõe sobre a simetria entre MP e magistratura

Paridade

Resolução do CNJ dispõe sobre a simetria entre MP e magistratura

Em junho de 2011, acolhendo pleito das entidades de classe dos magistrados, o CNJ editou a resolução 133 (v. abaixo), que dispôs sobre a simetria entre o MP e a magistratura.

O texto acabou devolvendo aos juízes Federais e do Trabalho o direito ao auxílio-alimentação. Este benefício nunca deixou de ser concedido a integrantes do MPF e à advocacia pública, mas havia sido cortado aos magistrados, em 2004, por decisão da cúpula do próprio Judiciário Federal.

No último dia 24, com o título "Peluso ressuscita auxílio a juízes: conta é de R$ 82 mi", oassunto foi ressuscitado pelo Estadão (v.abaixo). A reportagem afirma que o Tesouro vai gastar aproximadamente R$ 82 mi de uma vez só com o pagamento do benefício, valor referente aos setes anos que o auxílio deixou de ser pago.

_________

Nenhum comentário:

Postar um comentário