Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

domingo, 3 de junho de 2012

Mensaleiros: STF se previne contra golpes no julgamento


Mensaleiros: STF se previne contra golpes no julgamento




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, prepara, em conjunto com os colegas ministros, alguns antídotos para anular estratégias que podem ser usadas pelos advogados dos réus do mensalão para retardar o julgamento do processo. Com 38 réus e número ainda maior de advogados envolvidos com o caso, os ministros da Corte sabem que manobras estão sendo projetadas para jogar a sentença final para depois das eleições. Ayres Britto pediu à Defensoria Pública que preparasse de cinco a sete defensores para que fiquem de sobreaviso. Eles serão sacados para atuar no julgamento caso algum dos advogados peça adiamento da sessão por estar doente ou se algum dos réus convenientemente destituir seu advogado e pedir prazo para contratar um novo defensor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os ministros antecipam também estratégias para garantir a execução das penas daqueles que forem condenados. Terminado o julgamento, o tribunal precisa publicar o acórdão, etapa que pode durar meses. O presidente do STF deve discutir com o relator do caso, ministro Joaquim Barbosa, uma forma de tornar mais ágil a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário