Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

INSS definirá organizadora até início de dezembro

INSS definirá organizadora até início de dezembro

anterior
proximoSaiba mais
Anexospara assinantes



O nome da empresa que organizará o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser divulgado, no máximo, na primeira semana de dezembro. O prazo foi estabelecido pelo departamento de recursos humanos do órgão e informado pela assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social (MPS).

O processo seletivo disponibilizará 1.875 vagas e o edital está previsto para o dia 23 de dezembro. De acordo com o ministério, as inscrições deverão ser abertas no fim de dezembro ou no começo de janeiro. No que diz respeito às provas, o MPS acredita que elas acontecerão em meados de fevereiro, já que por lei o prazo para que a instituição inicie esta fase é de 60 dias após o lançamento do edital. A expectativa é de que os exames sejam aplicados em diversas cidades do país, e não apenas nas capitais, como costumava acontecer.

Se o documento com as regras da seleção trará muitas mudanças no conteúdoprogramático e até mesmo no número de questões, comparado ao edital do último concurso, “isso está sendo mantido em sigilo”, afirmou a assessoria do ministério. Mais detalhes ainda não foram revelados porque antes o instituto prefere assinar o contrato com a organizadora.

Níveis médio e superior – Do total de oportunidades a serem oferecidas, a maioria (1.500) será para técnico do seguro social. O cargo destina-se a profissionais que concluíram o nível médio e a remuneração, atualmente, é de R$ 4.192.

As outras 375 vagas contemplarão o posto de perito médico previdenciário. Para exercer a carreira será preciso comprovar o nível superior completo em medicina e ter registro no conselho regional de classe. O salário atual, neste caso, atinge os R$ 8,6 mil. Os vencimentos citados para os técnicos e peritos, que cumprirão jornadas de 40 horas semanais, já incluem gratificações.

Flávio Fernandes/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário