Bem Vindo ao Blog do Pedro Vilar

Fique em dia com os assuntos relacionados aos concursos públicos, ao repasse de dicas para os mais variados certames e, principalmente, esteja à vontade para trocar experiências sobre a árdua - e prazerosa tarefa - de estudar para concursos públicos.

Total de visualizações de página:

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Órgãos da Justiça de Pernambuco entram em recesso de fim de ano



24/12/2012 11h25 - Atualizado em 24/12/2012 11h25

Órgãos da Justiça de Pernambuco entram em recesso de fim de ano
Durante período, serão atendidas apenas as denúncias urgentes.
Entidades funcionam em caráter de plantão até o mês janeiro.

Do G1 PE

Comente agora


Até a primeira semana de janeiro, os órgãos de Justiça do Estado de Pernambuco entram em recesso de fim de ano. Defensoria Pública (DPPE), Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) e especialistas forenses do Tribunal de Justiça (TJPE) suspendem as atividades durante a semana entre o Natal e o Ano Novo.

Desta segunda-feira (24) até o próximo dia 2, o plantão judiciário vai funcionar das 13h às 17h para o recesso forense do TJ-PE e vai atender demandas urgentes de caráter cível e criminal. A população vai contar com magistrados servidores e oficiais de Justiça.

Todos os serviços de 1º grau, na capital pernambucana, serão concentrados no térreo do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Os serviços de 2º grau serão solucionados no Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, também na área central da cidade.

No caso do interior, o plantão será regionalizado e é possível conferir as sedes e os juízes plantonistas através do site do TJPE.

Até o dia 6 de janeiro, o MPT-PE também funciona em caráter de plantão, exceto os setores ligados ao encerramento do exercício financeiro, que vão funcionar com o menor número possível de servidores. As denúncias de interesse coletivo, no entanto, podem continuar sendo realizadas, sendo apreciadas também a depender do plantão.

A Defensoria Pública também vai atender até o dia 6 de janeiro em regime de plantão. Só serão respondidas as demandas urgentes, ou seja, aquelas onde há risco à vida, liberdade ou outras denúncias, a critério do defensor plantonista. O órgão estabeleceu o período de recesso para os defensores públicos federais e servidores em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário